O marketing é a atividade principal dos negócios de sucesso

“O marketing é a principal atividade de uma empresa.”

Os maiores empresários do mundo trazem consigo esta ideia!

Um bom produto ou serviço não se vende sozinho: O cliente, antes de comprar o que sua empresa vende, precisa conhecer ou pelo menos saber que sua empresa ou negócio existe, não é verdade?

E assim como um sorriso simpático e carismático contagia quem o recebe, o seu produto ou serviço tem que passar este mesmo sentimento, caso contrário, o cliente pode não se sentir atraindo em comprar de sua empresa, e conhecer que o que você vende é realmente bom.

Ainda, entre ter um bom produto ou um bom marketing, eu opto pela segunda opção, pois um marketing bem planejado atrai e conquista clientes, trazendo subsídios para que a empresa invista cada vez mais em melhorias. E isso não se restringe somente às empresas, profissionais autônomos e liberais precisam, e muito, ter um bom marketing, caso contrario serão apenas grandes talentos esquecidos pelo mercado, acumulando poeira devido à falta de clientes.

Um advogado precisa ter um bom marketing, caso contrário, como os clientes o encontrarão e sentiram vontade de contratá-lo?
Um dentista precisa de um bom marketing, afinal de contas, colocar seus dentes nas mãos de quem não aparenta ser um bom profissional, é porque não valoriza o seu próprio sorriso. E este certamente não será um cliente fiel.

Porque o marketing é tão importante? Porque o marketing é aquilo que vai definir se você vai ter a oportunidade de vender o seu produto ou serviço aos clientes, bem como a quantidade que irá vender.

Ah, quando falo em marketing, estou me referindo à estratégia mercadológica, e não à publicidade, que são coisas distintas, e que em muitas vezes o uso da publicidade sem um breve entendimento do negócio e do mercado em que atua, ou engajamento em entender por parte de quem o fará, pode ser como rasgar o seu dinheiro. Sobre isso, eu já falei em outra postagem. Clique aqui para ler.

O importante é entender que um produto ou serviço sozinho não se vende, e o empreendedor que desconsidera o marketing como atividade principal é o mesmo que um nadador desconsiderar seus próprios braços.

Ou seja, um negócio sem um bom plano de marketing é o mesmo que um carro sem rodas.

Eduardo Pizzetti } Consultor Estratégico
Whatsapp: (48) 99661.3910

Estrategista de negócios, gestor comercial e de marketing com mais de 15 anos de experiência de mercado, e com passagens e projetos por grandes empresas do mercado nacional. Um dos únicos consultores estratégico do Brasil especializado em empresas de moda e confecção, autor dos livros "Arrase em Vendas: Como montar uma estrutura de venda lucrativa para o seu negócio" e "O guia prático e completo para a criação de incríveis campanhas de moda ". Colunista em dezenas portais de negócio e marketing do país, e autor do livros "Arrase em Vendas." e "O guia prático e completo para a criação de incríveis campanhas de moda", e co-autor do livro "O manual da contratação perfeita.".

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