Uma Super Dica Para Sua Gestão de Vendas

Uma dica bem legal e útil para gestores comerciais e de vendas, principalmente aqueles que fazem a gestão de equipes de vendas externas: O mapeamento do corredor comercial é VITAL.

Mas que raios é isto?

O Corredor Comercial nada mais é do que a área de atuação de cada representante comercial. E isto precisa ser bem definido para não haver choque de representantes ou excesso de abertura de clientes em uma mesma cidade ou região (Sim! Isto é um problema).

Para definir qual a quantidade de lojas é possível abrir em uma mesma cidade, eu faço um calculo de acordo com o senso, idh e tamanho do mercado, onde classifico as cidades de A à F. Para cada classificação, uma quantidade de loja poderá ser aberto na região (Sempre respeitando um raio de km entre elas).

Até hoje esta metodologia tem tido sucesso!

Bem, a galera raiz, gosta muito de utilizar mapa fixado em quadro de cortissa, e com o uso de ‘pins’ (geralmente separado por cores) marca os representates e os lojistas abertos.

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Não há nada de errado nisto! Inclusive, fica até legal isto bem exposto na parede, funciona até como decoraçao de escritório. Entretanto, como a informação precisa estar cada vez mais na palma da mão, e de fácil visualização e compartilhamento, prefiro utilizar a plataforma My Maps, como exemplo abaixo:

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É uma plataforma gratuita do Google, onde você pode configurar o tipo de ícone, as cores, inserir informações para cada ‘pin’ criado, etc. Mas o melhor é que voce não precisa perder tempo de procurar o endereço da loja ou afins, basta colocar o endereço desejado e ‘tchan!!!’, como ele é integrado ao Google Maps, já localiza o endereço em instantes, facilitando demais a vida do gestor.

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Um grande abraço e bora vender!!!!

Atuo há cerca de 15 anos com criação e gestão de estratégias comerciais com foco no crescimento em vendas, na organização empresarial e no alinhamento e fortalecimento de marca no mercado, utilizando conhecimentos em planejamento estratégico, vendas, marketing, branding, liderança e gestão estratégica, da qual me proporcionou larga experiência no mercado, tanto B2B, quanto B2C, atuando com grandes players do mercado nacional. Autor dos livros "Arrase em Vendas: Como montar uma estrutura de venda lucrativa para o seu negócio" e "O guia prático e completo para a criação de incríveis campanhas de moda", e co-autor do livro "O manual da contratação perfeita".

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