A esperança é a primeira que mata

Diz o ditado que a esperança é a última que morre, mas em alguns casos, eu digo que é a primeira que mata.
No mercado, onde centenas de empresas disputam o mesmo cliente, ter como sentimento principal a esperança de que algum dia tudo dará certo, é como caçar de olhos vendados: você não sabe para onde ir e nem para onde atirar.
A esperança é a primeira que mata
Uma empresa onde seu proprietário/gestor tende a agir sob a ótica da esperança, acaba tendenciando toda a organização ao comodismo, onde, espelhados pela imagem do patrão que pouco faz, mas que acredita que um dia a “coisa anda”, acabam por refletir este comportamento em suas funções diárias: “Um dia as vendas sobem”, “um dia a transportadora começa a entregar no prazo”, “um dia a inadimplência cai”, e por aí vai.

Uma fé sem obras é uma fé morta
De nada adianta ter esperança, vontade ou planos, sem que haja um planejamento estabelecido, pois somente por meio dele é que os planos são conquistados com maior facilidade, vontades realizadas e a esperança alcançada. O resto é apenas sorte.

Um planejamento que te leva ao sucesso
Um bom planejamento vai além de estabelecer metas e prazos, é preciso envolver questões que englobam toda a organização, seu mercado e principalmente seus clientes, afinal, são eles que bombeiam o sangue que a mantém viva: dinheiro.
NÃO PERCA AS PRÓXIMAS POSTAGENS
Cadastre-se e receba nosso conteúdo VIP 100% gratuito.

O planejamento focado no sucesso tem como princípio, preparar e estruturar a organização para chegar até ele, pois de que adianta um aumento sensacional em vendas se a empresa não possui volume suficiente para atender a esta nova demanda, por exemplo? Por isto, é requisito principal, a estruturação organizacional: avaliar processos, gestão, políticas, entre outros.
Desta forma a organização estará sendo moldada e preparada para crescer e principalmente para “dar conta” do aumento da demanda gerada pelo seu crescimento.
Lembre-se: Enquanto empresas crescem com muito planejamento, muitas outras morrem inundadas em um mar de esperanças.
Eduardo Pizzetti } Soluções Estratégicas
contato@pizzetticonsultoria.com.br – 48 9661.3910
Curta e compartilhe!

Atuo há cerca de 15 anos com criação e gestão de estratégias comerciais com foco no crescimento em vendas, na organização empresarial e no alinhamento e fortalecimento de marca no mercado, utilizando conhecimentos em planejamento estratégico, vendas, marketing, branding, liderança e gestão estratégica, da qual me proporcionou larga experiência no mercado, tanto B2B, quanto B2C, atuando com grandes players do mercado nacional. Autor dos livros "Arrase em Vendas: Como montar uma estrutura de venda lucrativa para o seu negócio" e "O guia prático e completo para a criação de incríveis campanhas de moda", e co-autor do livro "O manual da contratação perfeita".

Deixe uma resposta