Diz o ditado que a esperança é a última que morre, mas em alguns casos, eu digo que é a primeira que mata.
No mercado, onde centenas de empresas disputam o mesmo cliente, ter como sentimento principal a esperança de que algum dia tudo dará certo, é como caçar de olhos vendados: você não sabe para onde ir e nem para onde atirar.
A esperança é a primeira que mata
Uma empresa onde seu proprietário/gestor tende a agir sob a ótica da esperança, acaba tendenciando toda a organização ao comodismo, onde, espelhados pela imagem do patrão que pouco faz, mas que acredita que um dia a “coisa anda”, acabam por refletir este comportamento em suas funções diárias: “Um dia as vendas sobem”, “um dia a transportadora começa a entregar no prazo”, “um dia a inadimplência cai”, e por aí vai.
Uma empresa onde seu proprietário/gestor tende a agir sob a ótica da esperança, acaba tendenciando toda a organização ao comodismo, onde, espelhados pela imagem do patrão que pouco faz, mas que acredita que um dia a “coisa anda”, acabam por refletir este comportamento em suas funções diárias: “Um dia as vendas sobem”, “um dia a transportadora começa a entregar no prazo”, “um dia a inadimplência cai”, e por aí vai.
Uma fé sem obras é uma fé morta
De nada adianta ter esperança, vontade ou planos, sem que haja um planejamento estabelecido, pois somente por meio dele é que os planos são conquistados com maior facilidade, vontades realizadas e a esperança alcançada. O resto é apenas sorte.
Um planejamento que te leva ao sucesso
Um bom planejamento vai além de estabelecer metas e prazos, é preciso envolver questões que englobam toda a organização, seu mercado e principalmente seus clientes, afinal, são eles que bombeiam o sangue que a mantém viva: dinheiro.
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O planejamento focado no sucesso tem como princípio, preparar e estruturar a organização para chegar até ele, pois de que adianta um aumento sensacional em vendas se a empresa não possui volume suficiente para atender a esta nova demanda, por exemplo? Por isto, é requisito principal, a estruturação organizacional: avaliar processos, gestão, políticas, entre outros.
Desta forma a organização estará sendo moldada e preparada para crescer e principalmente para “dar conta” do aumento da demanda gerada pelo seu crescimento.
Desta forma a organização estará sendo moldada e preparada para crescer e principalmente para “dar conta” do aumento da demanda gerada pelo seu crescimento.
Lembre-se: Enquanto empresas crescem com muito planejamento, muitas outras morrem inundadas em um mar de esperanças.
Eduardo Pizzetti } Soluções Estratégicas
contato@pizzetticonsultoria.com.br – 48 9661.3910
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