A lâmina do machado

Um pouco atrasado, mas eis que saiu a primeira atualização de 2014.
Bem, sem delongas, vamos ao post, pois é isto que interessa, né?

Você já ouviu falar de um antigo provérbio chinês que diz: “Se quiser cortar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado”?

Este provérbio retrata claramente a importância da preparação, do planejamento para conquistar os melhores resultados. E isto é algo que infelizmente, a cada dia, vejo que a maior parte dos empresários não o faz. Ao invés de buscarem os melhores resultados “amolando” o machado, perdem tempo voltando suas atenções para o número e força das machadadas.

Em meu trabalho de consultoria estratégica, o primeiro passo é conhecer a empresa do cliente, identificando seus potenciais, suas deficiências, entre outros aspectos, para depois definirmos as estratégias a serem utilizadas. E juntamente com meus clientes, amolamos cuidadosamente o machado, e desta forma, derrubamos as árvores com bem menos esforço.

Como está a lâmina do machado em sua empresa? Está bem afiada?

Eduardo Pizzetti – Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910

Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria

Atuo há cerca de 15 anos com criação e gestão de estratégias comerciais com foco no crescimento em vendas, na organização empresarial e no alinhamento e fortalecimento de marca no mercado, utilizando conhecimentos em planejamento estratégico, vendas, marketing, branding, liderança e gestão estratégica, da qual me proporcionou larga experiência no mercado, tanto B2B, quanto B2C, atuando com grandes players do mercado nacional. Autor dos livros "Arrase em Vendas: Como montar uma estrutura de venda lucrativa para o seu negócio" e "O guia prático e completo para a criação de incríveis campanhas de moda", e co-autor do livro "O manual da contratação perfeita".

Deixe uma resposta