
Um lugar diferente, longe do barulho da cidade, cercado por vegetação, de arquitetura rústica, enfim, um belo lugar.
Após aguardarmos algum tempo no bar, esperando uma mesa, percebemos a falta de atenção dos atendentes conosco, precisamos ter que chamar alguém para podermos pedir algo para beber enquanto aguardávamos.
Depois de algum tempo fomos para a mesa, e ao questionar o garçom sobre algumas coisas, a resposta que ele nos deu foi apenas um “não sei”, ou seja, um funcionário desinformado sobre onde trabalha e os serviços que prestam, e a noite continuou, consumimos ao todo 2 pizzas, 2 doses de whisky e umas 4 ou 5 cervejas alemã. Poderíamos ter consumido mais bebida ou comida, porém durante toda a noite, nenhum garçom sequer nos perguntou se estava tudo ok, ou se queríamos mais alguma coisa.
No final, meu amigo questionou a atendente do caixa, relatando em relação ao atendimento, onde ela pediu desculpas e informou que estavam com menos 2 funcionários, mas a falta de funcionário não justifica os erros da gestão como por exemplo, garçons sem informação, atendente do bar sem prestar a devida atenção aos clientes, a má administração das bebidas, onde vários itens do menu não possuiam para vender.
Muitas empresas perdem clientes sem saber o motivo, pois muitos clientes nem ao menos expressam suas críticas, simplesmente desaparecem e nunca mais retornam.
Os gestores e empresários precisam entender e praticar o marketing de experiência, precisam investir em ações para que os clientes tenham uma sensação única, que proporcionem uma experiência marcante para que além de voltarem, comentem para todos os seus amigos e conhecidos sobre o local.
Você sabe quantos custa a perda de um cliente? Reflita sobre isso!
Eduardo Pizzetti – Soluções Estratégicas
contato@pizzetticonsultoria.com.br • 48 9661.3910