Planejamento: uma abordagem ao estilo brasileiro

Deixando de lado verborragias e termos técnicos, vamos falar de planejamento? A palavra em si – planejamento – já assusta os mais acomodados, uma vez que neurônios precisarão ser ativados e provavelmente fios de cabelo branco tenderão a surgir. Desta forma, vamos abordar o tema de uma maneira não convencional. Vamos às dicas de ouro para o sucesso utilizando como base principal o planejamento empresarial:
1. Planeje as festas de fim de ano ou o churrasco do final de semana com os amigos.
2.  Analise as ameaças e oportunidades em relação aos próximos jogos de seu time no campeonato nacional.

3. Analise as forças e fraquezas que o técnico não está percebendo.
4. Imagine as coisas que você fará ou terá após ganhar na loteria.
5. Faça suas promessas de reveillon.
6. Defina a formação e os melhores jogadores de seu time para os próximos jogos.
7. Preste muita atenção nas entrevistas das rainhas de bateria das diversas escolas de samba do carnaval carioca.
8. Aguarde com ansiedade o final de semana estendido de quinta.
O fato é lamentável, mas se todos ou grande parte dos empresários e gestores tivessem a mesma importância com o planejamento estratégico de suas empresas tal qual as tem com assuntos como o futebol, carnaval, festas, entre outros, o índice de mortalidade empresarial não seria tão alto.

Eduardo Pizzetti – Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910

Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria

Atuo há cerca de 15 anos com criação e gestão de estratégias comerciais com foco no crescimento em vendas, na organização empresarial e no alinhamento e fortalecimento de marca no mercado, utilizando conhecimentos em planejamento estratégico, vendas, marketing, branding, liderança e gestão estratégica, da qual me proporcionou larga experiência no mercado, tanto B2B, quanto B2C, atuando com grandes players do mercado nacional. Autor dos livros "Arrase em Vendas: Como montar uma estrutura de venda lucrativa para o seu negócio" e "O guia prático e completo para a criação de incríveis campanhas de moda", e co-autor do livro "O manual da contratação perfeita".

Deixe uma resposta