Qual o tamanho de sua escalada?

Você já ouviu a frase “Cada um terá a vista da montanha que escalar”?

Ela nos conta que, você é o único responsável por seus resultados, afinal, ninguém trilhou a sua jornada ou tomou as suas decisões por você. Se hoje sua vista é pequena ou limitada, é sinal de que você precisa escalar uma montanha maior, uma montanha mais alta que lhe proporcione uma vista mais ampla.

A escalada nos negócios

Esta é a analogia perfeita para você que é empresário, profissional liberal ou funcionário que almeja crescer dentro da empresa, pois a tão sonhada promoção para aquele cargo gerencial, ou então o aumento pela procura dos serviços, e ainda, a tão desejada liderança no posicionamento de mercado da empresa, depende única e exclusivamente de você, através das atitudes e do esforço que você terá no dia de hoje.

Se você trabalhar sua mente – de forma plena – focado nos objetivos que deseja, terá maior facilidade em doutrinar seus pensamentos e atitudes em busca destes objetivos, afinal, não basta apenas querer escalar a montanha mais alta, o “querer” é apenas o gatilho inicial, pois a partir do momento que você mentaliza e ativa este dispositivo no seu cérebro, você começará a ter as atitudes em busca destes objetivos, como por exemplo:

• Fazer uma especialização para ter um diferencial perante os outros funcionários da empresa;
• Investir em tecnologia e estudo no intuito de proporcionar serviços únicos em relação aos demais profissionais liberais de sua cidade;
• Contratar uma consultoria especializada para por sua empresa nos trilhos rumo ao topo da montanha mais alta;
• Entre outros…

A boa notícia é que tudo isso só depende de você. Se você terá uma visão pequena ou mais ampla, devido a montanha a ser escalada, está em suas mãos decidir.

Conclusão

Assim como aquele velho provérbio Chinês “Uma jornada de mil noites começa com um único passo“, só depende de você dar este primeiro passo rumo ao topo da montanha mais alta.

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Atuo há cerca de 15 anos com criação e gestão de estratégias comerciais com foco no crescimento em vendas, na organização empresarial e no alinhamento e fortalecimento de marca no mercado, utilizando conhecimentos em planejamento estratégico, vendas, marketing, branding, liderança e gestão estratégica, da qual me proporcionou larga experiência no mercado, tanto B2B, quanto B2C, atuando com grandes players do mercado nacional. Autor dos livros "Arrase em Vendas: Como montar uma estrutura de venda lucrativa para o seu negócio" e "O guia prático e completo para a criação de incríveis campanhas de moda", e co-autor do livro "O manual da contratação perfeita".

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