Quem trabalha demais, não tem tempo para ganhar dinheiro

Está aí uma frase que o típico “brasileiro da gema” adora ouvir. É como música para os ouvidos. E de fato, esta frase tem um tom de verdade, mas precisamos analisar de modo mais específico, pois não basta jogar tudo para o ar e esperar o dinheiro entrar na conta!

Algo comum que ocorre na gestão (ou falta dela) de pequenas e médias empresas é o fato de que na maior parte das vezes o proprietário abraça todo o negócio: bate o escanteio, corre para cabecear e ainda tenta defender. O problema é que este modelo de trabalho proporciona uma falsa sensação de agilizar o trabalho, quando na verdade faz com que as coisas fiquem na medida do “mais ou menos”. E isso quando o empresário é ESPECIALISTA em gestão estratégica!
Em uma empresa, seja ela pequena, média ou grande, é essencial que haja um modelo de gestão e operação, definindo os níveis operacionais, gerenciais e estratégicos, onde cada um exerça suas atividades com maior foco, proporcionando o aumento da produtividade .

O proprietário precisa entender que, na maioria das vezes, seu papel não é no chão de fábrica, não é na produção, não é resolvendo detalhes pequenos da empresa, mas sim delegando papeis, e na ausência de gerências, gerenciar as atividades de sua equipe.

Ainda há algumas dúvidas acerca do meu trabalho, afinal, o papel do Consultor Estratégico não é bem difundido no mercado, e ocasionalmente existe uma ideia errada do trabalho que é realizado.

Meu papel é basicamente atuar junto à diretoria, gerencia ou proprietários da empresa, desempenhando um papel de nível estratégico, analisando a empresa, seu mercado e o ramo de atividade, identificando possíveis fragilidades internas para aplicar as devidas correções e descobrir suas potencialidades para que possa proporcionar o crescimento comercial da empresa, gerando maior lucratividade. Este trabalho é desenvolvido com a aplicação do Planejamento Estratégico Comercial, onde fará com que o empresário tenha mais tempo para ganhar dinheiro!

Eduardo Pizzetti – Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910

Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria

Atuo há cerca de 15 anos com criação e gestão de estratégias comerciais com foco no crescimento em vendas, na organização empresarial e no alinhamento e fortalecimento de marca no mercado, utilizando conhecimentos em planejamento estratégico, vendas, marketing, branding, liderança e gestão estratégica, da qual me proporcionou larga experiência no mercado, tanto B2B, quanto B2C, atuando com grandes players do mercado nacional. Autor dos livros "Arrase em Vendas: Como montar uma estrutura de venda lucrativa para o seu negócio" e "O guia prático e completo para a criação de incríveis campanhas de moda", e co-autor do livro "O manual da contratação perfeita".

Deixe uma resposta